segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

Vale a pena o abandono?

Olá, Paz do Senhor!!

Em minhas leituras bíblicas, a história do Jovem Rico me chamou a atenção:
"E eis que, aproximando-se dele um jovem, disse-lhe: Bom Mestre, que bem farei para conseguir a vida eterna? E ele disse-lhe: Por que me chamas bom? Não há bom senão um só, que é Deus. Se queres, porém, entrar na vida, guarda os mandamentos. Disse-lhe ele: Quais? E Jesus disse: Não matarás, não cometerás adultério, não furtarás, não dirás falso testemunho; Honra teu pai e tua mãe, e amarás o teu próximo como a ti mesmo. Disse-lhe o jovem: Tudo isso tenho guardado desde a minha mocidade; que me falta ainda? Disse-lhe Jesus: Se queres ser perfeito, vai, vende tudo o que tens e dá-o aos pobres, e terás um tesouro no céu; e vem, e segue-me. E o jovem, ouvindo esta palavra, retirou-se triste, porque possuía muitas propriedades. Disse então Jesus aos seus discípulos: Em verdade vos digo que é difícil entrar um rico no reino dos céus. E, outra vez vos digo que é mais fácil passar um camelo pelo fundo de uma agulha do que entrar um rico no reino de Deus. Os seus discípulos, ouvindo isto, admiraram-se muito, dizendo: Quem poderá pois salvar-se?
E Jesus, olhando para eles, disse-lhes: Aos homens é isso impossível, mas a Deus tudo é possível.
Então Pedro, tomando a palavra, disse-lhe: Eis que nós deixamos tudo, e te seguimos; que receberemos? E Jesus disse-lhes: Em verdade vos digo que vós, que me seguistes, quando, na regeneração, o Filho do homem se assentar no trono da sua glória, também vos assentareis sobre doze tronos, para julgar as doze tribos de Israel. E todo aquele que tiver deixado casas, ou irmãos, ou irmãs, ou pai, ou mãe, ou mulher, ou filhos, ou terras, por amor de meu nome, receberá cem vezes tanto, e herdará a vida eterna." (Mateus 19:16-30)
Deixei a imaginação voar... Trouxe este jovem para os dias atuais, e imaginei como ele seria hoje:
> socialite (alto status na sociedade);
> estudante de universidade renomada;
> conta bancária com muitos dígitos antes da virgula;
> cartão de crédito sem limite;
> CEO de alguma multinacional;
> idiomas fluentes;
> carros importados;
> residente de condomínio de luxo;
> roupas, calçados e acessórios de marcas famosas;
> celular, o último lançamento.
É... Pelo visto conhecemos, ao menos de vistas, jovens como estes, ou que talvez tenha alguma das características.
São obedientes a Deus, porém abandonar, renunciar estas coisas e servir somente a Deus, vemos que é complicado.
Não é errado ser um jovem rico, mas sim idolatrar que temos!
E isto é para mim, para nós, que muitas vezes deixamos a Bíblia e as coisas de Deus de lado para realizar outras atividades que não nos trará nenhum benefício espiritual.
O ato de escolhermos pelas coisas de Deus terá muitos benefícios, principalmente espiritualmente.
Nossas escolhas hoje, ecoará na eternidade!
"E todo aquele que tiver deixado casas, ou irmãos, ou irmãs, ou pai, ou mãe, ou mulher, ou filhos, ou terras, por amor de meu nome, receberá cem vezes tanto, e herdará a vida eterna."(Mateus 19:30)
Respondendo o título: Sim! Valerá muito a pena abandonar/renunciar as coisas materiais para herdar a vida eterna com Jesus!!
"E ali haverá uma estrada, um caminho, que se chamará o caminho santo; o imundo não passará por ele, mas será para aqueles; os caminhantes, até mesmo os loucos, não errarão. Ali não haverá leão, nem animal feroz subirá a ele, nem se achará nele; porém só os remidos andarão por ele. E os resgatados do Senhor voltarão; e virão a Sião com júbilo, e alegria eterna haverá sobre as suas cabeças; gozo e alegria alcançarão, e deles fugirá a tristeza e o gemido." Isaías 35:8-10
#itrustinJesus 

0 comentários:

Postar um comentário